Efeitos colaterais da gravidez

Cansaço, Sono e Urina Freqüente.



A fadiga e o cansaço é um dos sintomas mais comuns durante o primeiro trimestre de gravidez isto porque existe um aumento nos níveis de progesterona. O cansaço e o sono são sintomas ou primeiros indícios de que pode estar grávida. O motivo são os níveis hormonais que surgem no seu corpo e que se preparam para receber um novo ser, assim por volta do terceiro mês, irá passar a sensação de cansaço.

O cansaço aparece novamente por volta da 30 semana de gestação. Não só devido ao peso da barriga mas também devido às noites mal dormidas. O crescimento do útero comprime a bexiga aumentado a frequência de micção, e por volta do ultimo mês levantar-se três ou quatro vezes durante a noite para ir à casa de banho.

Alterações ao nível renal, é outro dos sintomas de que pode estar grávida, normalmente está associado à interrupção do sono e à necessidade de se levantar durante a noite para fazer xixi principalmente pelo aumento da eliminação de sódio.

Seios Doloridos e Inchados




Outro dos sintomas de que pode estar grávida é o facto do hCG e o aumento de estrógeno e progesterona desenvolvem a estimulação das glândulas mamárias, levando ao aumento do volume dos seios, dor local e o escurecimento do mamilo. Se estiver grávida os seus seios irão ficar cada vez mais sensíveis como ficam quando está com a menstruação, o que significa que é um dos sintomas que se pode confundir, a diferença é que poderá ser com mais intensidade, o tamanho dos seios aumentam de tamanho e as aréolas (a região em volta do bico do seio) podem ficar mais escuras por causa dos níveis hormonais, até os níveis hormonais estabilizarem. Outro aspecto importante é o facto das veias dos seus seios, mãos e pés ficarem mais visíveis, se estiverem associadas a outro dos sintomas poderá quer dizer que está grávida.

BlobTV

BlobTV
SUA TV ONLINE GRATUITA! INTERATIVIDADE A UM CLICK!