Movimentos Fetais


Apenas após a 20° semana é que poderá começar a sentir os movimentos fetais, mas juntamente com este acontecimento extraordinário e fantástico que é sentir o bebé surgem outros sintomas que não são tão agradáveis. Alguns sintomas são até bastante comuns: cãibras, dor lombar, sensação de picadas nas virilhas, azia, sensação de falta de ar, inchaço nos pés, mas, o que mais chama a atenção da mãe, são as cólicas provocadas pela movimentação do feto. Estas cólicas podem ser bastante incomodativas, principalmente quando se quer dormir e não se consegue.

Os movimentos fetais começam a ser sentidos entre 18 e 20 semanas. Á medida que os meses vão passando o feto vai crescendo ficando com menos espaço para se movimentar. O bebé apesar de se encontrar dentro da barriga da mãe poderá reagir a uma série de estímulos vindos do exterior e ao ouvir sons do exterior movimenta-se.

A mama sente-se serena e feliz, pois os movimentos do seu bebé são sinónimo de boa vitalidade fetal. O ritmo do feto é diferente do da mãe, o feto dorme cerca de 20 minutos a cada hora de actividade.

A partir dos sétimo mês de gestação a grávida deve habituar-se a deitar-se do lado esquerdo, pois

No final da gestação (após o 7° mês), a paciente deve acostumar-se a deitar sempre do lado esquerdo. Esta posição melhora a circulação renal da mãe, liberando mais toxinas maternas e fetais, e melhora a oxigenação do feto.

Após o 8° mês, aconselhamos a deitar-se pelo menos 1 hora no período da manhã e 1 ou 2 horas no período da tarde nesta posição (lateral esquerda). À noite procure também dormir, de preferência, do lado esquerdo, eventualmente do direito, mas nunca de costa (barriga para cima), pois esta, leva a palpitações, falta de ar, e queda de pressão, chegando mesmo à perda dos sentidos (desmaio).

Já no último mês, as contracções começam a ficar mais frequentes. Neste ultimo mês pode sentir cólicas que começam a aparecer em maior número de vezes por dia, principalmente à noite, que são estimuladas pela movimentação do feto.

Gravidez Psicológica


O ciclo menstrual está directamente relacionado com o hipotálamo ( centro das emoções) um transtorno psicológico ou alteração psiquiátrica pode desencadear algum desequilíbrio do ciclo menstrual, provocando um atraso menstrual. Assim poderá juntamente com o atraso menstrual surgir um conjunto de outros sintomas tal como enjoos, dor nos seios, aumento do abdómen, que podem levar a uma falsa gravidez, mais conhecida como gravidez psicológica.

A gravidez psicológica é também conhecida como pseudogestação ou então por pseudociese, e não é mais do que um transtorno ou alteração de emoções. Esta gravidez psicológica é acompanhada pelo aumento de abdómen, pela amenorreia e alguns de outros sintomas que estão associados a uma gravidez real.

Podemos pensar que a gravidez psicológica é causada na sua essência pelas mulheres que muito desejam engravidar, mas na realidade afecta mulheres que desejam ficar grávidas e mulheres que receiam acima de tudo engravidar, e por este motivo acabam por inconscientemente conceber uma gravidez psicológica, não existindo nenhum feto no útero feminino. Este tipo de gravidez altera o nível dos hormônios femininos que afecta tanto o aspecto biológico como o psicológico. Não existe nenhuma forma de diagnosticar este tipo de mulheres pois pode surgir em qualquer mulher, que talvez passe ou sofra algum tipo de pressão ou alteração emocional. Por vezes o facto de haver uma atraso na menstruação pode até significar que pode ter outros problemas de saúde tais como: ovário policístico, distúrbios ovarianos, distúrbios hormonais e neoplasias uterinas.



BlobTV

BlobTV
SUA TV ONLINE GRATUITA! INTERATIVIDADE A UM CLICK!